A entrevista CAPA é :
A top número 1 do mundo fala sobre carreira
A top gaúcha Raquel Zimmermann foi a grande sensação do desfile da grife Animale na 26ª edição do São Paulo Fashion Week. Zimmermann, que é exclusiva da marca há oito campanhas, tem 25 anos e é uma das modelos mais requisitadas da atualidade, número 1 do mundo segundo o ranking da Models.com. Conversamos pessoalmente com a top, no hotel onde está hospedada em São Paulo.
Supersimpática, a modelo nos contou como considera importante os cuidados com a saúde. “Todos devem achar um tempo, mesmo durante a correria deve haver preocupação com a alimentação,” disse a modelo.
Eleita como uma das mulheres mais bem vestidas de 2008 pela revista Vogue America, a modelo de Novo Hamburgo (RS) recentemente foi capa da revista V e estrelou seu primeiro comercial para Gucci e sua nova fragrância - Gucci by Gucci - dirigida por David Lynch. Confira abaixo nossa conversa com a top!
|
Raquel Zimmermann em entrevista para o Onne. (Foto: Fabio Zanzeri)
|
Onne – Além da alimentação, você tem algum outro ritual para se manter bem e bonita?
Raquel Zimmermann – Como toda mulher, acredito que o cuidado com a pele é importantissimo, procuro usar bons cremes e muito protetor solar, mesmo pagando um pouquinho a mais neles. Para o cabelo a mesma coisa, uma boa hidratação sempre é legal.
Onne – Qual peça que não pode faltar na mala da viagem da Raquel?
Raquel Zimmermann – Uma jaqueta de couro. É uma peça chave e se adapta às temperaturas e isso é ótimo para quem costuma viajar muito.
Onne – Hoje está em São Paulo, em alguns dias estará na Europa nas outras semanas de moda, dá pra conhecer bem os lugares?
Raquel Zimmermann – Muito pouco. São Paulo, por exemplo, é um lugar que eu adoraria conhecer a parte cultural - museus, teatros, bairros. É uma metropole tão interessante, cheia de lugares para visitar, mas a correria infelizmente não me permite.
Onne – Morando em Nova York, costuma passear bastante por lá?
Raquel Zimmermann – Sim. Adoro NY! Moro no Brooklin com meu namorado há seis anos. Ele é chileno mas cresceu na cidade, por isso conhece muitos lugares bacanas que vão além da tradicional Manhatan - onde todos visitam.
Onne – E no Brasil, sobra tempo pra visitar a família e os amigos?
Raquel Zimmermann – Minha vida profissional é muito corrida, mas acabo dando um jeito. Minha família também vai sempre me visitar nos EUA. Tenho uma irmã de 19 anos e um irmão de 26, a quem sou muito apegada. Temos quase a mesma idade e tivemos uma infância muito legal lá no sul. Andávamos de skate, subíamos em árvores, jogávamos futebol. Enfim, aproveitei muito essa época.
Onne – Você acredita que as modelos de hoje começam a trabalhar muito cedo e acabam perdendo essa parte da infância?
Raquel Zimmermann – Definitivamente sim. Mas acho que comecei muito cedo também. Eu tinha 15 anos quando iniciei minha carreira e tudo foi acontecendo muito rápido. Eu queria apressar as coisas, era muito cabeça dura. Se pudesse teria esperado um pouco mais.
Onne – Mudando um pouco de assunto, como foi estrelar um comercial para a Gucci, e ser dirigida por David Lynch?
Raquel Zimmermann – Uma honra participar de um projeto de David Lynch. Sou super fã dele e fiquei mais deslumbrada quando o conheci pessoalmente. Ele é incrível, super profissional e competente. Foi tudo maravilhoso.
Onne – Algumas modelos, como a Gisele Bündchen, acabam investindo também na carreira de atriz e fazendo alguns filmes ou televisão. É algo que você anseia?
Raquel Zimmermann – Nunca pensei em ser atriz. Já tive convites de algumas produtoras, mas por enquanto prefiro investir na carreira de modelo mesmo. Quem sabe talvez no futuro. Mas isso ainda é algo bem distante.