Criar um Site Grátis Fantástico
Sua cara clica ,
nation2.com

comunidades.net

Esportes

Flamengo -

Flamengo causa histeria na chegada a Belém

Cerca de 300 torcedores recepcionaram a delegação

 

Bruno foi um dos mais festejados em Belém (Crédito: Mário Quadros)

LANCEPRESS!

Mesmo sem muitos dos principais atletas do elenco, a delegação do Flamengo causou um verdadeiro alvoroço em sua chegada no aeroporto Val de Cans, em Belém (PA). Cerca de 300 torcedores ovacionaram os jogadores e fizeram muita festa. O curioso é que o Rubro-Negro desembarcou na capital paraense quase à meia-noite desta segunda-feira.

Clique aqui e veja as fotos do desembarque

Nesta terça-feira o Flamengo treina no campo do Paysandu (Curuzu) à tarde e se prepara para o jogo desta quarta, contra o Remo, pela segunda fase da Copa do Brasil.

A delegação pega o voo de volta para o Rio às 17h50 desta quinta-feira. A chegada está prevista para 21h30.

Quem não viajou a Belém vai treinar em tempo integral nesta terça e quarta-feira.

Galo-

Atlético Mineiro bem servido de volantes

Galo tem seis volantes para a temporada e afasta problema de 2008

Renan é uma das peças para o comandante Emerson Leão (Crédito: Gil Leonardi)

LANCEPRESS!

Após sofrer com lesões e suspensões no ano passado, o setor defensivo do meio-de-campo do Atlético-MG vive um momento diferente em 2009. Todos os seis volantes disponíveis já jogaram na temporada e vêm ajudando o Galo a avançar de fase no Campeonato Mineiro.

No fim do ano passado, o técnico Marcelo Oliveira teve vários problemas durante o segundo semestre para colocar os volantes em campo. Em várias oportunidades, as contusões atrapalharam jogadores que desempenhavam a função, como Nen, Elton e Francis.

Já nos últimos jogos da atual temporada, Emerson Leão tem contado com todos os jogadores para a posição. Renan, Carlos Alberto, Márcio Araújo, Júnior Carioca e Rafael Miranda já foram titulares e o técnico ainda poderá promover a estreia de
Fabiano, contratado recentemente. Além disso, entre gols e assistências, os volantes já tiveram participação direta em sete dos 35 gols marcados pelo Galo.

Titular e peça fundamental no grupo de Emerson Leão, Renan garante que quem ganha com a competição entre os jogadores é o Atlético e o treinador.

– Além de ficar uma disputa boa pela vaga, isso é bom para Leão, que pode ter várias opções de características diferentes. Pensando no ano todo, isso é uma situação interessante. Ele vai poder escalar o jogador necessário de acordo com o jogo – afirmou ele ao LANCE!NET.

Cruzeiro -

Kléber: fase artilheira no Cruzeiro

O atacante estabelece na Raposa sua melhor média de gols na carreira

 

LANCEPRESS!

Os três gols marcados contra o Tupi deixaram Kléber, pela primeira vez em 2009, como o goleador isolado do Cruzeiro no ano. Ramires, que dividia a artilharia com o Gladiador antes da rodada, com oito gols, agora soma dez, um a menos do que o camisa 30.

Nas passagens que teve por São Paulo; Dínamo de Kiev, da Ucrânia; e Palmeiras, nos últimos cinco anos, Kléber também deixou a sua marca, mas não foi o protagonista do ataque, considerando-se apenas o quesito gols contabilizados.

Acostumado a se destacar principalmente pelo espírito aguerrido e pela participação com assistências, Kléber aprimorou a pontaria e, com uma média de 1,1 gol por jogo pelo Cruzeiro, o atacante contempla a sua melhor fase como artilheiro.

O cruzeirense precisou neste ano apenas de dez rodadas para igualar o seu desempenho pelo Alviverde Paulista em 2008, quando fez 12 gols, mas em 47 jogos. Último reforço a ser apresentado pelo clube, Kléber, que atuou apenas oito vezes no Mineiro, entrou de vez na disputa pela condição de goleador do Estadual. Ele está a apenas dois gols do atleticano Diego Tardelli, artilheiro da competição com 11 gols marcados.

As lições de como assumir a artilharia de maneira rápida e eficiente foram ensinadas por dois especialistas. Alex Mineiro, no Palmeiras, e Luís Fabiano, ainda no São Paulo, deram uma importante dica ao Gladiador Celeste:

– São jogadores que têm muita frieza para finalizar e isso é importante no momento de fazer o gol – disse o camisa 30. Apesar de não ser um exímio goleador, um companheiro de time e concorrente na disputa pela artilharia reconhece que Kléber poderá repetir a mesma performance de outro jogador. O volante Ramires comparou o atacante a Guilherme, que, no ano passado, foi o artilheiro da Raposa com 23 gols na temporada.

– Ele é muito parecido com o Guilherme. Ele sai da área e nos deixa na cara do gol – ponderou Ramires, elogiando o novo companheiro de time.